Banho e Tosa
+55 (11) 97184-2436
@petmoveldoromeu
Aqui seu Pet tem a comodidade que ele merece!
Dicas & Cuidados
Aqui você encontra algumas dicas básicas que podem facilitar a vida do seu Pet e a sua, afinal, sabemos que ele é da família!
Melhores horários para passear com seu Pet.
O melhor horário para sair com o seu cachorro é antes das 10 horas, ou no fim da tarde, por volta das 18 horas. Nesses horários o clima costuma estar mais fresco e torna o passeio mais agradável.
Fique atento aos sinais que seu amigo pode lhe dar. Algumas raças de cachorros, por exemplo, podem sofrer muito com as altas temperaturas atingidas pelo asfalto nos dias de muito calor. Nestes casos, a solução é comprar sapatilhas especiais para que as patinhas do animal não fiquem queimadas ou machucadas.
Utilize o calçado durante o passeio, mas quando estiver dentro de casa, deixe seu animalzinho com as patas livres. Deixá-lo calçado por muitas horas pode ser prejudicial.
Coleira: Use uma coleira bem confortável e do tamanho correto. Em dias mais quentes ela se torna ainda mais incômoda.
Hidratação: A hidratação é importante para qualquer raça. Leve sempre uma garrafinha de água fresca, pois seu animal pode sentir sede durante o passeio. Para facilitar, leve também uma vasilha para que ele possa beber a água mais tranquilamente.
Cuide do Ouvido do seu Pet
Assim como a tosa higiênica e a escovação dos dentes, a higiene do ouvido de cães deve ser um item de atenção constante para os donos de pets. Prevenindo uma série de doenças bastante comuns relacionadas à saúde auricular dos cachorros, a limpeza da área das orelhas do animal pode ser algo complicado de realizar – tendo em vista que alguns cães tendem a ficar bastante agitados e ansiosos quando alguém tenta mexer nessa região.
Embora seja uma tarefa delicada, a higiene do ouvido de cães jamais pode ser deixada de lado por quem deseja garantir a isenção de problemas; que podem provocar complicações como otites, sarna de ouvido, infecções por objetos estranhos e até doenças de origem hereditária - que podem causar inflamações graves, como a dermatomiosite.
Cães com orelhas maiores, caídas ou mais compridas e cheias de pelo precisam de atenção redobrada nesse aspecto, já que, quanto maior for o tamanho e a pelagem da área, maior será o acúmulo de sujeira e umidade, consequentemente, a chance do desenvolvimento de algum problema auricular – que pode desencadear desde um simples mau cheiro até doenças sérias e que necessitam de tratamento específico.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/higiene-ouvido-caes/
A importância da Vacinação
A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles.
Para os Cães
- Alguns esquemas vacinais em cães são iniciados aos 45 dias de vida, com aplicação da vacina polivalente. O número de doses e a frequência das aplicações são informados pelo Médico-Veterinário já na primeira consulta do filhote de cão.
- Os cães também devem ser imunizados contra a traqueobronquite infecciosa canina (“gripe canina”).
- A giardíase é uma infecção intestinal causada por um protozoário que pode ocorrer em qualquer fase da vida do cão. Os cães precisam receber a vacina contra a Giárdia.
- É necessária ainda, a aplicação da vacina antirrábica, que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano. O controle dessa doença, que é uma zoonose fatal, depende muito da quantidade de cães adequadamente vacinada.
- O esquema vacinal completo deve ser repetido anualmente.
Para os Gatos
- Os gatos também precisam ser imunizados. Para eles, a maior parte dos calendários vacinais se inicia aos dois meses de vida. O número de doses e a frequência das aplicações são informados pelo médico veterinário já na primeira consulta do gatinho.
- É necessária ainda, a aplicação da vacina antirrábica, que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano. O controle dessa doença, que é uma zoonose fatal, depende muito da massa de cães adequadamente vacinada.
- A repetição anual do esquema vacinal, também deve ser seguida para os felinos.
Fonte: http://www.royalcanindobrasil.com.br/pet-news/a-importancia-da-vacinacao/
Dog Walker
Quem tem um cachorro em casa sabe que levar o bichinho para passear está envolvido com algo mais do que levar o animal para fazer suas necessidades. Sabemos que é uma grande responsabilidade, porque temos de satisfazer as suas necessidades básicas, como alimentação, saúde, brincadeira e, pelo menos, uma caminhada diária. Você tem que ter em mente que existem raças que necessitam de passeios maiores ou saídas mais frequentes ao longo do dia.